Fica a Dica: “Um Gato em Paris” vai te conquistar!

umgatoemparisi

A animação francesa “Um Gato em Paris” (ou “Une Vie de Chat”) foi lançada em dezembro de 2010, uma época em que as grandes produtoras não fazem mais longas 2D. Possui um roteiro com trama leve, cores maravilhosas, boa trilha sonora e traço muito singular. Um prato cheio para quem se delicia assistindo belas animações. De quebra, ainda dá pra matar a saudade de quando nada era tão tridimensional como hoje em dia ;)

img2 img1

A trama

Dino é um gato que divide a vida entre duas casas. Durante o dia ele fica ao lado de Zoé, a filha de Jeanne, que é delegada de polícia. À noite ele acompanha Nico, um ladrão de grande habilidade que perambula pelos tetos de Paris em busca de novos roubos. Jeanne investiga vários roubos de joias e ainda precisa proteger o Colosso de Nairóbi, um monumento famoso cobiçado por Victor Costa. Dino é testemunha de tudo o que acontece com seus dois donos e, por causa disto, vive várias aventuras.

img1

O Trailer

Outras Informações

Antes do seu lançamento em dezembro de 2010, o filme foi exibido no Saint-Quentin Ciné-Jeune Film Festival. Além disso, foi indicado ao Oscar de 2012 para “Melhor filme de Animação” (o vencedor, na ocasião foi Rango).

E aí, já ficou com vontade de assitir, né? :)

O Labirinto Studio é um estúdio multidisciplinar disposto a pensar e tirar do papel soluções voltadas ao design, interação e comunicação. Trazemos em nossa essência a busca pela experimentação e pelo novo.